Edson Santos

É artista bailarino com registro no DRT do Rio de Janeiro, sob o número 14103 em Agosto de 1988. Professor em dança contemporânea e jazz dance, diretor e coreógrafo residente da Companhia Independente de Dança de São Paulo. 

  Em 1982, iniciou seu aprendizado em dança com grandes nomes do cenário nacional e internacional da dança, tais como: Jo Jo Smith (USA), Redha Benteifour (FRA), Roseli Rodrigues (BR), Miguel Trezza (ARG), Jorge Peña (ARG), Ivonice Satie (BR), Marcos Verzani (BR), Kaka Boa Morte (BR), Valéria Mattos (BR), Rose Calheiros (BR), Tony Abbott (BR), Ricardo Ordoñez (ARG), Liliane Benevento (BR), Suzana Yamauchi (BR), entre outros.

   Em 1984, passou a integrar o elenco da Raça Cia de Dança de SP, onde permaneceu por 13 anos, acumulando cargos de ensaiador da cia e de assistente de coreografia de Roseli Rodrigues.

   Em 1985, passou a fazer parte do quadro de professores do Grupo Raça Centro de Artes e, por um ano, atuou como coordenador de dança da mesma escola.

   Em 2006, foi depoente sob o tema “Concepção Coreográfica” no IIIº Encontro dos Profissionais da Dança de São Paulo, realizado na Universidade Anhembi Morumbi, a convite da coordenadora Valéria Bravi. No mesmo ano, funda a Cia de Dança Edson Santos, com sede no município de Guarulhos e cria seu primeiro espetáculo intitulado “Encontros e Despedidas”, com ele, é contemplado com o Premio Guarulhos Cultural e passa a fazer parte da Agenda Cultural da cidade com apresentações nos teatros e pontos de cultural locais.

   Em 2007, é mais uma vez contemplado com o Premio Guarulhos Cultural, com o espetáculo “Vivendo Vinícius”.

    Em 2008, conquista seu terceiro Premio Guarulhos Cultural como espetáculo Diário de Thais, além da contratação do espetáculo “Movimento em Blue” para fazer parte da Agenda Cultural 2009 pela Prefeitura do Município de Guarulhos.

  Em 2009, foi indicado ao prêmio de “Melhor Coreógrafo” da 27ª Edição do Festival de Joinville/SC e volta a ministrar cursos e workshops de dança pelo país.

   Em 2010, funda a Cia Independente de Dança de SP e com os trabalhos “Deixe-me Cair” e “The New Bossa Nova”, conquista o premio de melhor coreógrafo do Festidança em São José dos Campos, evento realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e no VI Fest Dance na cidade de São Paulo realizado pelo Studio 3.

   Em 2011, obteve seu reconhecimento artístico mais uma vez, sendo contemplado com o premio de “Melhor Coreografo” da 29ª Edição do Festival de Joinville/SC, o maior do mundo no gênero e viaja para a cidade de Lyon (França) para acompanhar a Bienal Internacional de Dança de Lyon.

  No mesmo ano, estréia o espetáculo “The New Bossa Nova”, com a Cia Independente de Dança de SP, no Teatro Municipal de São José dos Campos pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

   Em 2012, lança o primeiro curso de Capacitação de Professores de Jazz Dance (Módulos I e II) em parceria com a Oficina, Corpo e Arte.No mesmo ano, estréia o espetáculo “Triunfal” com a Cia Independente de Dança de SP, no Teatro Municipal de São José dos Campos. Como o mesmo espetáculo, participa do PROJETO ABCDança, realizado pela Cia de Dança de Diadema e a APBD.
 

PROFESSOR: JAZZ AVANÇADO
" QUER SER FELIZ? COMECE A DANÇAR "

SEGUNDA - SEXTA - 14:00 - 22:00

SÁBADO -  9:00 - 17:00

4318-6778

Alameda São Caetano 1112, São Caetano do Sul

SEGUNDA - SEXTA - 9:00 - 22:00

SÁBADO -  9:00 - 17:00

4330-0204

Rua Dr. Baeta Neves 239, 2º Andar - Dentro do Schoolmark

SCHOOLMARK.png
novo logo.jpg

©2017 BY PARIZ ARTE EM DANÇA.

Escola de Dança em SBC, Escola de Dança em SCS, Escola de Dança no ABC, Escola de Dança em São Bernardo, Escola de Dança em São Caetano Escola de Ballet em SBC, Escola de Ballet em São Bernardo, Escola de Ballet em SCS, Escola de Ballet em São Caetano, Escola de Ballet Infantil em São Bernardo, Escola de Dança no Baeta, Escola de Dança no Baeta Neves, Escola de Jazz, Escola de Dança de Salão, Onde aprender a Dançar.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now