top of page

Porque todo casal deveria dançar?



Dança de Salão

POR QUE TODO CASAL DEVERIA DANÇAR?

Não é nenhuma novidade: dançar trás uma série de benefícios para a saúde! Queima calorias, melhora a postura, estimula a circulação, desenvolve a coordenação motora, trabalha o equilíbrio, além de ser uma forte aliada para alívio do stress e para o aumento da auto-estima.

Mas se apesar de tudo isso, você ainda não se convenceu a dançar, aí vai mais um excelente motivo: Dançar pode trazer grandes benefícios para o seu relacionamento! A dança de salão é uma modalidade que tem como uma de suas principais características o dançar a dois e por isso é uma ótima pedida para casais. Veja abaixo alguns dos benefícios que esta pratica pode trazer para vocês:

  1. Desafiar-se a fazer algo novo juntos

Iniciar juntos uma atividade que é novidade para os dois, além de desafiador e divertido, vai aumentar o espírito de cooperatividade entre vocês especialmente por que um vai precisar do outro para realizar os movimentos. Estudarão juntos em prol de um objetivo comum: uma dança prazerosa e agradável para os dois!

  1. Aumenta a sintonia entre o casal

A forma de contato predominante durante esta prática é o abraço. Sintonizar-se um com o outro e os dois com a música: essa é a base para a dança a dois acontecer! Em qualquer um dos gêneros musicais que se aprenda na dança de salão um deverá estar atento ao outro além de ser cuidadoso e gentil na forma de usar o corpo para se comunicar com seu par.

  1. Expressar-se e ouvir o outro

Saber expressar-se e despertar a escuta do outro é o ou não é fundamental para o convívio a dois? Na dança de salão tem espaço para que os dois se expressem. A maneira de cada um sentir a música e de cada corpo traduzi-la em movimento é o que vai criar a dança de vocês. E tão importante quanto expressar-se é ouvir e sentir a forma do outro se expressar também. Assim a dança nunca será monótona ou repetitiva e vocês ganham novas oportunidades de surpreender um ao outro o tempo todo.

  1. Divertir-se em eventos sociais

As festas nunca mais serão as mesmas depois que vocês começarem a dançar! Pode tocar Forró, samba, bolero, salsa ou mesmo sertanejo que vocês vão querer se levantar da cadeira e ir pra pista curtir juntos.

  1. Não tem contra indicações

Todo mundo pode dançar! A dança de salão é para todas as idades! Por ser uma modalidade de baixo impacto pode ser praticada por qualquer pessoa que tenha vontade e por isso é comumente recomendada por médicos e psicólogos como opção de atividade física.

E se você ainda não tem um par não se preocupe: a dança de salão também é para você! Nas aulas você vai aprender e treinar com seus amigos de turma e professores e ainda terá oportunidade de aumentar o seu circulo social indo a bailes e eventos com quem, como você, quer dançar e se divertir.

Não perca mais tempo e venha descobrir que você pode (e deve) dançar!!

276 visualizações0 comentário
bottom of page