top of page

5 dicas para Adultos Iniciantes no Ballet



Pra quem nunca fez aulas de Ballet entrar na sala depois de adulto pode ser um pouco assustador. Então não deixe que o título de iniciante impeça você de fazer sua primeira aula. Aqui vão algumas dicas para o seu primeiro dia.

1. Pense nos seus pés;

Talvez você não tenha as roupas de uma Bailarina, collant, saia, meia calça. Mas acredito que não custa nada se você vai iniciar pensar nos seus pés primeiro.Você pode perder alguns minutos do seu dia para comprar uma sapatilha de meia ponta em uma loja especializada e custa aproximadamente R$30,00. Seus pés merecem todo o cuidado e são eles que vão trabalhar duro dentro de sala de aula. Você pode usar sola completa ou sola dividida, uma opção popular entre muitos por sua qualidade de aprimoramento de arcos dos pés no Ballet Clássico. Meias e pés descalços não são recomendados; não só é desrespeito à forma de arte mas também pode causar lesões.

2. Siga o líder


Se você nunca fez Ballet Clássico na vida e não sabe o que é um plié e não tem ideia do que seja um grand battment, não se coloque nas pontas da barra, procure ficar no meio de alunos mais antigos e com mais experiencia. Depois de escolhido seu lugar, fique atento, preste muito atenção na explicação de seu professor, atente-se aos detalhes, aos poucos você vai se acostumando a ouvir o professor durante o exercício sem olhar para ninguém, mas no início use seu colega mais experiente e observe-o.

Uma outra opção é se você quer entender um pouquinho do Ballet e quiser chegar na aula já sabendo alguma coisa de Ballet clássico, nós separamos uma série de vídeos para iniciantes.


http://mkt.parizarteemdanca.com.br/w/1eGeAp6e30TRIZAHclcedf36b-88

3. Divisão de prática

Não, Ballet Clássico não é um bicho de sete cabeças. Ele é exige muita atenção e concentração. Quando chegar a sua vez de praticar a sequencia você terá que praticar. Dá aquele medo, mas existem algumas formas de você melhorar suas chances de acertar o execício. Se o professor dividir a sala em vários grupos não seja o voluntário para ir no primeiro grupo a não ser que você tenha certeza do que vai fazer. Ai que medo!! É isso que a gente pensa no primeiro dia. não é? Então, vá para o final da fila e assuma, vou no ultimo grupo. Desta forma, você estuda mais vezes, e acaba com a sensação de ser o centro das atenções. E as vezes não custa perguntar ao professor em qual melhor grupo você pode fazer o exercício.

4. Trazer água


Nós que já fazemos aulas a algum tempo já imaginamos aqueles que chegam pela primeira vez na aula de mãos vazias. Vixi, ela chegou sem uma garrafinha, vai ficar ofegante e desesperada por água. Mesmo se você já está acostumada com exercícios a nossa dica é leve sua garrafinha e se não gosta de tomar água na temperatura ambiente é bom ter uma garrafinha térmica para sua água não perder o gelo durante a aula. Coloque sua garrafinha perto de você na barra e vá se hidratando a cada exercícios da Barra do Ballet. Você vai precisar

5. Faça uma massagem pós-aula

Que legal você sobreviveu a sua primeira aula de Ballet. E costumamos dizer que o melhor é o Dia depois de amanhã. Na verdade você acorda no dia seguinte OPPPPPAAAAA!!!! Com as panturrilhas doloridas e descobre músculos que você nem sabia que existia. A verdade é que o Ballet é muito intenso e trabalha o corpo todo, mesmo quem já esta acostumado com exercícios, se está em boa forma você vai sentir. É super normal e aos poucos você vai se acostumando. Se puder faça uma massagem, vai te ajudar!

E basicamente é isso, com essas 5 dicas você já pode se dar muito bem nas sua primeiras aulas de Ballet Clássico.

Eles vão te ajudar muito. Você já não vai se sentir como um estranho no ninho e vai fazer suas primeiras aulas de Ballet Adulto Iniciante com sucesso.

Se você já estiver pronta para uma aula, que tal fazer uma aula grátis? Basta agendar aqui

Até Mais

610 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page