top of page

Disciplina: seu caminho para o sucesso



Disciplina em aulas de dança.

Você é um aluno disciplinado?

Muito se fala em disciplina quando falamos de aulas de Ballet, mas será que isso só se aplica só ao Ballet?

E o que engloba todo esse conceito de disciplina?

Quando pensamos em disciplina em aulas de dança costumamos dizer pelo ponto de vista dos professores. Conceito de disciplina se refere a um conjunto de atitudes que um aluno, iniciante ou avançado deveria tomar quando pensa em fazer aulas de dança?

Disciplina na dança quer dizer, frequência, pontualidade, respeito.

  1. Frequência: Ter uma frequência em aulas de dança é fundamental, porque todo conteúdo programático do professor segue uma sequencia. Mesmo quando a aula parece à mesma, seu professor esta sempre acrescentando algum movimento novo. E o seu corpo merece isso, necessita disso para se desenvolver. Dança é em longo prazo e quanto mais você praticar, mesmo que seja a mesma sequencia, a cada dia que passa o seu corpo muda e se adapta aos movimentos. Além disso, nós que dançamos somos como atletas. Um dia de falta já é praticamente como começar de novo, uma semana, um mês sem praticar nem se fala.

Nas aulas de iniciantes todos os exercícios novos são adicionados a cada aula gradativamente para que seu corpo se acostume. E tudo aquilo que você aprender vai sendo praticado a cada aula novamente. Só assim seu corpo absorve a informação e assume aprendeu.

Quer fazer parte da nossa lista VIP do Messenger e receber aulas gratuitas ? Clique Aqui

2 – Pontualidade. Ser pontual é regra básica em qualquer aula de dança. Alias, você tem que ser mais do que pontual. O ideal é chegar antes de cada aula e começar um aquecimento de pés, alongamento para que possa começar sua aula já aquecido. Quem pratica esse tipo de atitude sabe do que estamos falando. Sua aula rende muito mais e você se desenvolve muito mais rápido.

3 – Respeito: Atraso já pode ser considerado falta de respeito com qualquer professor e colega de aula, não só em aulas de dança, mas na vida. Eventualmente acontece, mas o ideal é sempre avisar seu professor que vai chegar atrasado ou se você vai faltar. Pedir permissão para entrar na sala de aula é uma boa pratica, assim como sair mais cedo também.

E qualquer imprevisto, lembre-se. Avise seu professor.

Seguindo essas 3 regrinhas básicas de disciplina você vai se tornar não só um bailarino melhor, mas sim uma pessoa melhor.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page