top of page

4 Motivos para começar a dançar. E o primeiro deles é EMAGRECER...



Quem disse que a única opção que existe para emagrecer é a academia? Até alguns anos atrás parecia que era única opção correr na esteira ou puxar ferro como dizem por aí. O grande problema é, e quem não gosta dessas modalidades? As aulas de dança não param de ganhar destaque e cada vez mais adeptas quando se fala em queimar calorias se divertindo.

1. Descer até o chão faz o bumbum levantar

Anitta e Beyoncé que o digam. Rebolar e ir até embaixo não é um trabalho fácil e exige muito das coxas e dos glúteos, além de trabalhar muito o abdômen para poder controlar o movimento. É como se fosse uma ginastica, vários músculos são ativados e envolvidos ao mesmo tempo quando se trata de dançar, aumentando resistência e facilitando muito qualquer atividade do dia dia.

O professor de Stiletto Vinicius Lagares diz que em sua aula é trabalhado além de tudo isso o salto alto e muita sensualidade.


Coregrafia de Vinicius Lagares - Professor de Stiletto da Pariz Arte em Dança. Clique aqui para saber mais

2. Claro que Emagrece!

Nem parece exercícios físico. É por isso que hoje em dia só se fala em fazer aulas de dança. Assim como outras atividades, dependendo a forma como você se dedica nas aulas, dá pra gastar uma média de até 800 calorias. O Ritmo intenso acelera os batimentos cardíacos.

A dica da professora de Jazz Dance Juliana Parizatto é cada vez mais executar os movimentos de uma maneira mais ampla, ocupando os espaços na sala. Com o tempo você acaba entendendo toda a movimentação e fica mais fácil de seguir os comandos do professor.

Mesmo que seu talento como dançarina ainda esteja em desenvolvimento, o mais importante é se mexer, não se preocupe em reproduzir a sequencia ou coreografia perfeitamente, isso vem com o tempo. (Dica do professor de Zumba. Victor Ricci)

O maior segredo para emagrecer é a sua própria motivação. Se você gosta do ritmo, da aula, você executa os movimentos com mais força e determinação, então inconscientemente você queima mais calorias.

3. Dá domínio do corpo

Além de queimar calorias e definir o seu corpo, dançar não se resume só a isso. Melhora a coordenação motora, a agilidade e o domínio do corpo. No Ballet Clássico a postura se torna cada vez mais alinhada e o alongamento melhora o controle sobre seus movimentos. Estamos falando de qualidade de vida, já que a atividade pode prevenir hipertensão, colesterol alto e diabetes. Dores crônicas podem ser amenizadas.

Outro fator importante é a auto confiança. Já ouviu aquela frase, “ Dance como se ninguém estivesse te olhando dançar.” É isso, se solte e entre na sala de aula com a alma e o peito aberto.

Tudo isso vai contribuindo para que você indiretamente se sinta cada vez mais disposta e melhor.

4. Afasta o stress

Falando no geral a dança da prazer. (serotonina, dopamina, ocitocina). E essa felicidade garante que você se sinta muito bem e garante uma sensação de bem estar durante horas.

Foco e concentração são importantes dentro de sala de aula e estar 100% ligada na aula é fundamental, caso contrario você acaba perdendo a coreografia. Desligar-se do cotidiano e das preocupações do dia a dia faz com que os sintomas de ansiedade e depressão diminuam consideravelmente.

É isso quem dança seus males espanta.

709 visualizações0 comentário
bottom of page