top of page

Benefícios do Ballet para crianças



Começar uma aula de Ballet desde pequena, não é apenas só diversão, mas também é muito bom para o bem estar físico e emocional das crianças, além de ajudar a criança a ser mais disciplinada e esforçada.As crianças vão adquirindo aos poucos habilidades através de exercícios que exigem sempre uma boa postura, muita disciplina e ritmo. Com o Ballet as crianças tem vários benefícios.

– melhora da coordenação motora;

– aumenta a concentração;

– noções de espaço e de localização;

– aumenta a flexibilidade;

– mais resistência corporal;

– corrige e melhora a postura;

– estimula o desenvolvimento intelectual;

– ajuda a expressão e memória;

– aumenta a autoestima;

– ajuda a fazer amigos;

– melhora o equilíbrio e reflexos;

Quando minha filha pode começar?

O ballet clássico se divide em 2 diferentes categorias, segundo a idade da criança: a baby class e ballet infantil.

Na Pariz Arte em Dança temos aulas de Baby e Ballet Infantil todos os dias. Quer saber nossos Horários

Modalidade - Baby Class: 3 a 6 Anos

Essa é uma aula de Ballet Clássico desenvolvida para crianças de 3 a 6 anos. Trabalhando com exercícios lúdicos, estimulamos a criança a desenvolver, a musicalidade, coordenação motora, disciplina, ritmo, socialização, postura, concentração, incentivo a criatividade e interpretação. O Ensino da dança nesse faixa etária tem como objetivo principal, desenvolver os aspectos motores, cognitivos e social usando os elementos do Ballet Clássico e da dança em geral.. A Criança além de trabalhar com exercícios físicos, tem oportunidade de entrar em contato com a arte, de uma maneira geral.

Modalidade - Ballet Infantil 7 a 15 anos

As aulas de Ballet Clássico acontecem de acordo com a faixa etária e prática em ballet clássico. O Aluno pode iniciar seus estudos na classe de preparatório a partir dos 7 anos de idade. Nosso curso de formação começa desde o Preparatório até o 8º ano do curso, aprendendo prática e teoria, Pas de deux, aulas de Repertório e provas escritas e teóricas. Curso completo de acordo com as normas internacionais do Ballet Clássico.

MUITO IMPORTANTE: A criança deve realmente amar e gostar das aulas e os pais não devem obrigar a criança a fazer aulas. É muito imporante que ela curta e sinta prazer e realizar essa atividade.


39 visualizações0 comentário
bottom of page